Programa de Línguas Estrangeiras Modernas

Edital CLEM – SEC 1/1.2024

Os Cursos de Línguas Estrangeiras Modernas (CLEM) tornam público o Edital de seleção de bolsistas de apoio administrativo para formação de cadastro reserva, para possível atuação entre janeiro e dezembro/2024.

1. OBJETIVO
Selecionar bolsistas para formação de cadastro reserva para atuarem em funções de apoio às rotinas administrativas dos Cursos, presencialmente, visando garantir bom atendimento à demanda do público participante, tanto interno (instrutores e equipe de Coordenação), quanto externo (comunidade em geral), oferecendo uma boa oportunidade de experiência administrativa à equipe selecionada.

Código do Processo Seletivo: SEC 1/1.2024

2. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA SELEÇÃO

2.1. Perfil do Candidato
O bolsista de apoio administrativo dos CLEM deverá se enquadrar no perfil abaixo:
• Ser aluno de Graduação ou de Pós-Graduação da UFF com matrícula ativa;

• Possuir computador e smartphone com acesso à Internet para eventual atuação remota.

Os candidatos selecionados só poderão atuar como bolsistas de apoio administrativo enquanto permanecerem em uma das condições acima, mesmo que previamente selecionados pelo presente Edital. Uma vez selecionado, será obrigatória a participação em todas as reuniões da Secretaria.

2.2 Competências Requeridas
• Conhecimento intermediário do pacote Office, sobretudo Excel;
• Habilidade no atendimento ao público (pessoal, telefônico e por e-mail);
• Organização;
• Experiência em atividades administrativas;
• Predisposição e proatividade no aprendizado;
• Desejáveis conhecimentos em web design.

3. SELEÇÃO
Os candidatos serão selecionados por Banca constituída por Professores e Técnicos Administrativos do Instituto de Letras, por intermédio das seguintes etapas eliminatórias:
• Análise de Currículo e Entrevista.

4. INSCRIÇÃO
Os interessados deverão enviar seus currículos e declaração atualizada como aluno ativo da UFF (mencionando o código do Processo Seletivo), até às 14 horas do dia 11 de dezembro de 2023, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com . Os candidatos que passarem na etapa de triagem de currículo receberão link de acesso para participação da etapa da Entrevista que ocorrerá a partir das 14h15 do dia 13 de dezembro de 2023.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado na página do PROLEM até o dia 23 de dezembro de 2023.

É de responsabilidade do candidato a indicação correta de seu endereço eletrônico, assim como respeitar as datas, prazos e processos contidos no presente Edital.