O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 1º/2019 (março a julho/2019).
Os interessados deverão enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 11/12/2018, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 14/12/2018, às 14h, na sala 316 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras).
O resultado final do Processo Seletivo será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316) até 11/01/2019.
É de responsabilidade do candidato a indicação correta de seu endereço eletrônico, assim como respeitar as datas, prazos e processos contidos no presente Edital.
1. VAGAS DISPONÍVEIS: 08
2. CÓDIGO DO PROCESSO SELETIVO: ALE 001/2019
3. TIPO DE BOLSA: Discente UFF (atividade docente em ensino de língua alemã)
4. NÍVEL DE FORMAÇÃO MÍNIMA: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando/regularmente matriculado)
4.1 Perfil do candidato:
– Discente do Instituto de Letras-UFF: Graduação em curso em Português-Alemão (Licenciatura) ou Graduação em curso no IL-UFF em qualquer habilitação, desde que já tenha concluído as disciplinas de Língua Alemã.
– Discente do Instituto de Letras: Pós-Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF, já tendo concluído Português-Alemão (na UFF ou em outra instituição)
O candidato selecionado só poderá atuar como bolsista enquanto permanecer em uma das condições acima, mesmo que previamente selecionados pelo presente Edital.
5. COMPETÊNCIAS REQUERIDAS
Domínio das quatro competências linguísticas na Língua Alemã – Leitura, Escrita, Expressão Oral e Compreensão Oral; Possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.
6. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: Avaliação de Currículo e Prova Escrita.
7. ATRIBUIÇÕES DOS INSTRUTORES
• Ministrar cursos presenciais de Língua Alemã nos horários determinados pelo PROLEM.
• Selecionar e/ou formular material didático para o curso.
• Participar de reuniões de planejamento didático-pedagógico com a Coordenação, visando ao bom andamento do Programa.
• Lançar, em planilhas de controle, faltas, notas e outras informações que se façam necessárias.